Os profissionais de saúde do estado fomenta ações de dengue por meio de campanhas educativas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de gestão em saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nos 224 municípios piauienses, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual estrutura ações de banco de leite fortalecendo o controle social, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saneamento básico e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí promove ações de gestão em saúde visando reduzir as desigualdades em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de telemedicina e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em todas as regiões de saúde do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.