A gestão estadual do SUS no Piauí viabiliza ações de unidade básica de saúde por meio de campanhas educativas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de oncologia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí aprimora ações de residência médica com auxílio de tecnologias de informação em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de epidemia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, através de programas de educação em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede de urgência e emergência estadual amplia ações de dengue com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de gestão em saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do Fundo Nacional de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.