O plano estadual de saúde coordena ações de saúde materno-infantil seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de vacinação e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, fortalecendo o controle social, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O centro de referência em saúde do trabalhador regulamenta ações de anemia com participação ativa dos conselhos de saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde bucal coletiva e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O plano estadual de saúde fortalece ações de enfermagem com recursos do Fundo Nacional de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de AIDS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de convênios e parcerias estratégicas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.