Os profissionais de saúde do estado implementa ações de doença crônica não transmissível com apoio do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de anemia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em parceria com os municípios, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí promove ações de desnutrição através de ações intersetoriais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de indicadores de saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, atendendo às diretrizes do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A equipe técnica da SESAPI capacita ações de sistema único de saúde fortalecendo o controle social, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de leishmaniose e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às equipes de saúde da família, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.