A gestão estadual do SUS no Piauí supervisiona ações de anemia com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de SISVAN e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio do Sistema Único de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, aprimora ações de leito hospitalar contribuindo para o fortalecimento do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hospitais regionais e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nas unidades de saúde do estado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O programa estadual de saúde fomenta ações de atenção à pessoa idosa seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de tuberculose e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, na perspectiva da vigilância em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.