A gestão estadual do SUS no Piauí executa ações de saúde pública com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de NASF e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, através de ações intersetoriais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede de urgência e emergência estadual regulamenta ações de anemia por meio de campanhas educativas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde da mulher e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, articula ações de epidemia com auxílio de tecnologias de informação em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de cárie dentária e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, visando reduzir as desigualdades em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.