Os profissionais de saúde do estado realiza ações de dengue seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de mortalidade infantil e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A equipe técnica da SESAPI fomenta ações de atenção à pessoa idosa no âmbito da Rede de Atenção à Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de RENAME e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual integra ações de tuberculose com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de promoção da saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em consonância com o Plano Estadual de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.