O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, acompanha ações de educação permanente em saúde em todas as regiões de saúde do Piauí, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de doença crônica não transmissível e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em consonância com o Plano Estadual de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O plano estadual de saúde expande ações de SUS priorizando grupos populacionais em situação de risco, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de SAMU e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, visando à integralidade do cuidado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí articula ações de oncologia em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de doação de órgãos e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com auxílio de tecnologias de informação em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.