A gestão estadual do SUS no Piauí realiza ações de acompanhamento do desenvolvimento seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de fluoretação e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em consonância com o Plano Estadual de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O sistema de regulação assistencial acompanha ações de tuberculose com apoio do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde bucal e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para beneficiar a população mais vulnerável, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede estadual de atenção à saúde orienta ações de SAD com foco na melhoria da qualidade de vida da população, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de oncologia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, ampliando o acesso e a cobertura dos serviços de saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.