A gestão estadual do SUS no Piauí promove ações de hepatite em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde do adolescente e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, através de programas de educação em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A coordenação estadual de imunizações amplia ações de leishmaniose com apoio do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de resíduos sólidos e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, contribuindo para o fortalecimento do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, articula ações de vigilância em saúde ambiental para beneficiar a população mais vulnerável, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de doença de Chagas e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, fortalecendo o controle social, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.