O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, regulamenta ações de SAD para reduzir indicadores de morbimortalidade, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de anemia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em consonância com o Plano Estadual de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí implementa ações de plano estadual de saúde com foco na melhoria da qualidade de vida da população, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de alimentação adequada e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nos 224 municípios piauienses, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A equipe técnica da SESAPI potencializa ações de saúde do homem atendendo às diretrizes do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de residente e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, fortalecendo o controle social, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.