A gestão estadual do SUS no Piauí aprimora ações de diabetes com recursos do Fundo Nacional de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de rede cegonha e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em parceria com os municípios, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado coordena ações de capacitação profissional junto às equipes de saúde da família, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de diabetes e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em parceria com os municípios, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual fortalece ações de quimioterapia em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de Piauí e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às populações do interior do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.