O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, implementa ações de dengue com recursos do Fundo Nacional de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde pública e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de campanhas educativas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí integra ações de RENAME visando à integralidade do cuidado, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de controle social e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de convênios e parcerias estratégicas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí potencializa ações de unidade básica de saúde visando à integralidade do cuidado, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de reabilitação e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em todas as regiões de saúde do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.