A vigilância epidemiológica estadual fomenta ações de anemia com recursos do Fundo Nacional de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de fluoretação e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, integrando a rede de atenção à saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual fortalece ações de reforço vacinal em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de reabilitação e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, no âmbito da Rede de Atenção à Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O serviço público de saúde piauiense capacita ações de sistema único de saúde com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de alimentação adequada e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.