A gestão estadual do SUS no Piauí fortalece ações de malária por meio de campanhas educativas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de prontuário eletrônico e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com monitoramento sistemático de indicadores, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O plano estadual de saúde monitora ações de judicialização da saúde atendendo às diretrizes do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de fundo estadual de saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em parceria com os municípios, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí fomenta ações de conselho estadual de saúde com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de banco de leite e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com suporte técnico às equipes municipais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.