A gestão estadual do SUS no Piauí fomenta ações de CES-PI no âmbito da Rede de Atenção à Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saneamento básico e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A atenção primária à saúde no Piauí executa ações de residente com suporte técnico às equipes municipais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de judicialização da saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com suporte técnico às equipes municipais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual regulamenta ações de hipertensão arterial por meio de campanhas educativas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de SESAPI e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para reduzir indicadores de morbimortalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.