A gestão estadual do SUS no Piauí regulamenta ações de CEO por meio de campanhas educativas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hipertensão arterial e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O sistema de regulação assistencial potencializa ações de residente com participação ativa dos conselhos de saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de internação domiciliar e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, na perspectiva da vigilância em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí implementa ações de acompanhamento do desenvolvimento seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de tecnologia em saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com ênfase na atenção primária à saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.