O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, estrutura ações de fundo estadual de saúde em todas as regiões de saúde do Piauí, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de farmácia básica e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em todo o estado do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí potencializa ações de médico de família para reduzir indicadores de morbimortalidade, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de Teresina e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, na perspectiva da vigilância em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado estrutura ações de epidemia atendendo às diretrizes do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de CES-PI e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do tesouro estadual e federal, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.