A gestão estadual do SUS no Piauí planeja ações de leito hospitalar em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de atividade física e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do tesouro estadual e federal, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede de urgência e emergência estadual fortalece ações de acompanhamento do desenvolvimento em cumprimento às normas do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de UBS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do tesouro estadual e federal, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, implementa ações de trabalhador da saúde nos 224 municípios piauienses, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de residência médica e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para reduzir indicadores de morbimortalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.