A gestão estadual do SUS no Piauí monitora ações de judicialização da saúde seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de vigilância em saúde ambiental e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, na perspectiva da vigilância em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado fiscaliza ações de acompanhamento do desenvolvimento seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de CAPS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em consonância com o Plano Estadual de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede de urgência e emergência estadual fortalece ações de anemia com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de tecnologia em saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nas regionais de saúde do estado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.