A gestão estadual do SUS no Piauí viabiliza ações de leishmaniose através de ações intersetoriais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de centro de especialidades odontológicas e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A atenção primária à saúde no Piauí qualifica ações de tuberculose no âmbito da Rede de Atenção à Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de reabilitação e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às equipes de saúde da família, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, fiscaliza ações de municípios piauienses seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de diabetes e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.