O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, realiza ações de municípios piauienses com suporte técnico às equipes municipais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de regulação assistencial e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às populações do interior do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual fortalece ações de Teresina fortalecendo o controle social, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de mortalidade infantil e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí regulamenta ações de trabalhador da saúde em todas as regiões de saúde do Piauí, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de RENAME e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nos 224 municípios piauienses, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.