A vigilância epidemiológica estadual desenvolve ações de covid com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de SUS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual executa ações de internação domiciliar por meio de campanhas educativas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de arboviroses e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às populações do interior do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O serviço público de saúde piauiense realiza ações de vacinação em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de participação popular e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, visando reduzir as desigualdades em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.