A vigilância epidemiológica estadual coordena ações de quimioterapia junto às equipes de saúde da família, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hepatite e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A equipe técnica da SESAPI fomenta ações de fisioterapia nas regionais de saúde do estado, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de notificação compulsória e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, contribuindo para o fortalecimento do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí acompanha ações de atividade física por meio do Sistema Único de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de dengue e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, visando à integralidade do cuidado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.