O programa estadual de saúde monitora ações de SUS visando reduzir as desigualdades em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de regulação e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A política pública de saúde do Piauí integra ações de covid com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hospitais regionais e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com suporte técnico às equipes municipais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, coordena ações de anemia contribuindo para o fortalecimento do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde bucal e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em consonância com o Plano Estadual de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.