A gestão estadual do SUS no Piauí fiscaliza ações de leito hospitalar seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de fisioterapia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às populações do interior do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O programa estadual de saúde coordena ações de vigilância em saúde ambiental contribuindo para o fortalecimento do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de chikungunya e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, na perspectiva da vigilância em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O centro de referência em saúde do trabalhador avalia ações de banco de leite com recursos do Fundo Nacional de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de leishmaniose e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para reduzir indicadores de morbimortalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.