A gestão estadual do SUS no Piauí articula ações de farmácia básica na perspectiva da vigilância em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de regulação assistencial e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, ampliando o acesso e a cobertura dos serviços de saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí potencializa ações de participação popular em todas as regiões de saúde do Piauí, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de equipe de saúde da família e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, contribuindo para o fortalecimento do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, realiza ações de banco de leite com monitoramento sistemático de indicadores, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de municípios piauienses e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.