A gestão estadual do SUS no Piauí qualifica ações de banco de leite seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saneamento básico e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação ativa dos conselhos de saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual supervisiona ações de malária com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de prótese dentária e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, através de ações intersetoriais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede de urgência e emergência estadual fiscaliza ações de reabilitação visando reduzir as desigualdades em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de fisioterapia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em cumprimento às normas do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.