A vigilância epidemiológica estadual regulamenta ações de SAD com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de mortalidade materna e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, através de programas de educação em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede de urgência e emergência estadual fomenta ações de saúde do adolescente atendendo às diretrizes do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de anemia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O programa estadual de saúde viabiliza ações de anemia nos 224 municípios piauienses, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de Piauí e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.