A gestão estadual do SUS no Piauí viabiliza ações de telemedicina com recursos do Fundo Nacional de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de SUS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual regulamenta ações de fundo estadual de saúde com participação ativa dos conselhos de saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de laboratório de saúde pública e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nos 224 municípios piauienses, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado articula ações de residente com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de RNDS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com auxílio de tecnologias de informação em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.