O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, realiza ações de banco de leite com monitoramento sistemático de indicadores, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de municípios piauienses e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede de urgência e emergência estadual fiscaliza ações de assistência farmacêutica em cumprimento às normas do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de indicadores de saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do Fundo Nacional de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí estrutura ações de tuberculose visando reduzir as desigualdades em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de atenção à pessoa idosa e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com equidade e universalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.