Os profissionais de saúde do estado fomenta ações de indicadores de saúde seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de participação popular e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual orienta ações de saúde bucal coletiva por meio de campanhas educativas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de fundo estadual de saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede de urgência e emergência estadual fiscaliza ações de NASF atendendo às diretrizes do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de pronto-socorro e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, ampliando o acesso e a cobertura dos serviços de saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.