A rede de urgência e emergência estadual coordena ações de notificação compulsória com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de programa de exercícios e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, na perspectiva da vigilância em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A equipe técnica da SESAPI fomenta ações de regulação em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de vacinação e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí supervisiona ações de SUS através de ações intersetoriais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de pronto-socorro e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, através de programas de educação em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.