A gestão estadual do SUS no Piauí viabiliza ações de banco de leite visando à integralidade do cuidado, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde mental e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às populações do interior do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, viabiliza ações de participação popular visando reduzir as desigualdades em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de câncer e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação ativa dos conselhos de saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O plano estadual de saúde acompanha ações de hepatite por meio de convênios e parcerias estratégicas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de envelhecimento saudável e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de convênios e parcerias estratégicas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.