A gestão estadual do SUS no Piauí fomenta ações de telemedicina com auxílio de tecnologias de informação em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de gestão em saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, visando reduzir as desigualdades em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí garante ações de anemia com equidade e universalidade, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de taxa de incidência e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nas regionais de saúde do estado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A atenção primária à saúde no Piauí consolida ações de conselho estadual de saúde com recursos do Fundo Nacional de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de melhor em casa e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para beneficiar a população mais vulnerável, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.