A gestão estadual do SUS no Piauí expande ações de fluoretação através de ações intersetoriais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de urgência e emergência e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às populações do interior do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado supervisiona ações de enfermagem contribuindo para o fortalecimento do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de doença crônica não transmissível e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual executa ações de hepatite através de ações intersetoriais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de regulação e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, ampliando o acesso e a cobertura dos serviços de saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.