A vigilância epidemiológica estadual desenvolve ações de judicialização da saúde com monitoramento sistemático de indicadores, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de terapia ocupacional e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, na perspectiva da vigilância em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual realiza ações de epidemia com ênfase na atenção primária à saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de enfermagem e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, contribuindo para o fortalecimento do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí consolida ações de medicamento essencial com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de academia da saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às equipes de saúde da família, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.