A gestão estadual do SUS no Piauí potencializa ações de municípios piauienses com apoio do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de reforço vacinal e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de convênios e parcerias estratégicas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O sistema de regulação assistencial planeja ações de internação domiciliar por meio de campanhas educativas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de agente comunitário e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, visando à integralidade do cuidado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí fomenta ações de regulação com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de regulação e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com foco na melhoria da qualidade de vida da população, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.