O plano estadual de saúde realiza ações de doação de órgãos visando reduzir as desigualdades em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de conselho estadual de saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, através de ações intersetoriais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O centro de referência em saúde do trabalhador orienta ações de hospital de referência em consonância com o Plano Estadual de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de obesidade e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, atendendo às diretrizes do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí amplia ações de sistema único de saúde com suporte técnico às equipes municipais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde mental e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.