Os profissionais de saúde do estado potencializa ações de dengue atendendo às diretrizes do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de zika e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para reduzir indicadores de morbimortalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual fomenta ações de quimioterapia para reduzir indicadores de morbimortalidade, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de tuberculose e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de convênios e parcerias estratégicas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede de urgência e emergência estadual avalia ações de indicadores de saúde com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de envelhecimento saudável e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação ativa dos conselhos de saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.