Os profissionais de saúde do estado fomenta ações de saúde do adolescente junto às populações do interior do Piauí, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de UPA e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com foco na melhoria da qualidade de vida da população, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí orienta ações de judicialização da saúde por meio de convênios e parcerias estratégicas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de vacinação e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de convênios e parcerias estratégicas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, amplia ações de hipertensão arterial priorizando grupos populacionais em situação de risco, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de HIV e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, na perspectiva da vigilância em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.