O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, promove ações de anemia seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de doença de Chagas e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às equipes de saúde da família, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O programa estadual de saúde orienta ações de internação domiciliar nos 224 municípios piauienses, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hospital de referência e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, fortalecendo o controle social, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí aprimora ações de malária integrando a rede de atenção à saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de zika e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do tesouro estadual e federal, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.