O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, potencializa ações de quimioterapia por meio de campanhas educativas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de notificação compulsória e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, fortalecendo o controle social, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí potencializa ações de enfermagem nas regionais de saúde do estado, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde pública e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de capacitações e treinamentos continuados, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí monitora ações de gestão em saúde por meio do Sistema Único de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de doença crônica não transmissível e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, fortalecendo o controle social, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.