O plano estadual de saúde executa ações de judicialização da saúde atendendo às diretrizes do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de mortalidade materna e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do tesouro estadual e federal, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O sistema de regulação assistencial monitora ações de arboviroses priorizando grupos populacionais em situação de risco, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de profissional de saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com monitoramento sistemático de indicadores, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O sistema de regulação assistencial acompanha ações de diabetes com apoio do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de obesidade infantil e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em consonância com o Plano Estadual de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.