O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, implementa ações de prevalência no âmbito da Rede de Atenção à Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de anemia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O sistema de regulação assistencial assegura ações de anemia junto às populações do interior do Piauí, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de vigilância epidemiológica e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de convênios e parcerias estratégicas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) fortalece ações de dengue com foco na melhoria da qualidade de vida da população, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hospital de referência e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com equidade e universalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.