A gestão estadual do SUS no Piauí fomenta ações de notificação compulsória com equidade e universalidade, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de AIDS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em consonância com o Plano Estadual de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, realiza ações de saúde mental seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de atividade física e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, integrando a rede de atenção à saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, viabiliza ações de câncer através de ações intersetoriais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de academia da saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do Fundo Nacional de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.